Buscar
  • Grazielle e Rúben

Praias Continentais de Macaé

Atualizado: 11 de Nov de 2019

Praia da Barra

Com 2 km de extensão, possui coloração e temperatura da água variadas e geralmente não está própria para banho, pela forte influência da água do rio, pois a praia se localiza na foz do  Rio Macaé.



Em sua orla, possui ciclovias, parquinho infantil, quadras de esportes, suas areias também são bastante utilizadas para prática de esportes como futebol, futevôlei e frescobol, a localidade é muito frequentada pela população local, possui vista privilegiada para o Arquipélago de Santana e para o Forte Marechal Hermes.


Praia do Aeroporto

Localizada entre a Praia da Barra e a Praia de São José do Barreto, é coberta por restinga, mar aberto, areias grossas, conta com posto salva vidas, há facilidade de acesso pela Rodovia Amaral Peixoto, possui quiosque e restaurantes perto, excelente vista panorâmica para a cidade e também para as ilhas de Macaé  



Praia São José do barreto

A Praia de são José do Barreto, se encontra entre as prais do Aeroporto e do Lagomar.

Está dentro do perímetro do Parque Municipal da Restinga de São José do Barreto e é uma das prais preferidas para os pescadores de linha.



Apesar de sua beleza, não é recomendada para banho, pois o mar é bastante agitado no local e não possui salva vidas, contando também com a influência das águas do Rio macaé.


Praia do Lagomar

A Praia do Lagomar, com seus 4 km de extensão, é a última praia ao norte de Macaé, fazendo limite com o município de Carapebus.


Não recomendamos aos turistas, pois a praia é de mar aberto, areias grossas, muito agitada e não possui salva vidas no local. Também é bastante distante e durante a maior parte do ano se encontra deserta, não possui calçadão ou orla urbana, porém existem muitas casas ao entorno. 


Praia do Forte

Em seus 180 m de extensão, a Praia do Forte se localiza na entrada do Forte Marechal Hermes, um dos monumentos histórico cultural de maior relevância de Macaé.


É uma praia frequentada basicamente por pescadores locais, com águas calmas, porém beleza ímpar, areia grossa e fofa, tendo como fundo a monumental beleza da fortificação. ótimo lugar para apreciar aves. 



Praia da Concha ou Pororoca

Continuação da Praia do Forte em direção ao Rio Macaé, hoje, a Praia da Concha encontra-se com acesso indisponível por terra, por conta das construções de casas limítrofes com a areia da praia.



Nessa localidade já funcionou um dos portos mais importantes de Macaé até meados do século XX, onde se aproveitavam a sua boa localização.

Também conhecida como Pororoca pela proximidade do encontro do rio com o mar, onde havia fenômeno homônimo.

Foi uma praia muito frequentada pela sociedade local, até ficar inacessível, na atualidade.



Praia de Imbetiba

Com suas águas calmas, a Praia de Imbetiba, sempre foi cenário da vida social em Macaé. Tendo em seu perímetro um dos portos mais importantes da região, escoou muitas riquezas agrícolas no decorrer dos séculos, desde o descobrimento do Brasil, chegando a ser um dos portos mais importantes do mundo (considerando que até o século XIX estava sob o domínio dos portugueses, que se destacavam no contexto marítimo a nível mundial ).




Abriga em seu território o Grande Hotel Balneário de Imbetiba, construído em 1889 e ainda em pé.

As areias monazíticas de Imbetiba, eram indicadas como tratamento médico, sendo então este lugar um polo de turismo medicinal. 


Praia do Farol

A Praia do Farol se deflagra a partir da costa rochosa, que abriga o antigo farol, percorrendo em seus 500 m areias de textura grossa e cor amarelada, com águas mornas e translúcidas.


Além de uma vista privilegiada, o local que sempre foi cartão postal de Macaé, também conta com a frequente visita de tartarugas marinhas, sendo assim, além de ser um lugar para tirar lindas fotos, é também uma ótima oportunidade de contemplar a natureza. 


Praia Campista

A Praia Campista é uma praia de mar aberto e agitado, localizada entre a Praia do Farol e a Praia dos Cavaleiros. 

Exposta aos ventos marítimos, se tornou uma referência na prática de Kit surf. Por ter o mar muito agitado e não possuir posto salva vidas, não é recomendada para banhistas.


Em sua orla, a Praia Campista conta com uma ciclovia, parquinhos infantis, bares e restaurantes. Atrai praticantes de vôlei, futebol, frescobol, corrida, caminhada, ciclismo, skate, patins, entre outros.


Praia dos Cavaleiros

A Praia dos Cavaleiros possui entorno de 1,5 km de extensão, compreende em sua orla uma grande diversidade de bares e restaurantes, altamente apreciados, o calçadão com deck, ciclovia, dois postos salva vidas ( com banheiros ), rampas de acessibilidade para deficientes físicos, parquinhos infantis e chuveirões.

Configurada como praia urbana, hoje, atua como centro gastronômico e atrai centenas de pessoas diariamente, para prática de caminhada, corrida, ciclismo, skate, patins, entre outros esportes.


No decorrer de suas areias também há práticas de vôlei, futevôlei, futebol, frescobol, bodyboard, entre outros.

Essa praia encontra-se sempre movimentada, na parte onde as rochas despontam, mais conhecida como 'Hollywood', formam-se piscinas naturais, muito apreciadas por famílias com crianças. 


Praia do Pecado

Batizada com o nome de Praia dos Pecados Mortais, pois os navegantes consideravam um

pecado (erro) mortal desembarcar ali, a Praia do Pecado também era considerada como uma localidade erma e inóspita, não frequentada pela sociedade macaense, pela distância entre a praia e a cidade.

Até que entre as décadas de 50 e 60 um grupo de macaenses, almejando liberdade juvenil, passou a frequentá-la, tornando-a mais popular e consolidando esse nome sugestivo.

Com 2 km de extensão, possui uma parte sem urbanização, onde aclamada pela população, é hoje uma área de proteção ambiental, é também a praia preferida dos surfistas e atrai do mesmo modo praticantes de mergulho, pesca e bodyboard.


Possui em sua área urbanizada uma orla com ciclovia, um posto salva vidas e quiosques. Lugar de beleza sublime, com grande atividade de turistas e moradores locais.




59 visualizações

©2019 por Almanaque Macaé Turismo. Orgulhosamente criado com Wix.com